Craques da bola entram em campo para divulgar leilão do Rio de Música
São quase infinitas as vezes em que música e futebol fizeram tabelinhas, dentro e fora das quatro linhas. Composições sobre o esporte caíram no gosto popular pelo país afora e foram eternizadas nas vozes de grandes cantores. Foi esse casamento infalível que despertou na equipe do Rio de Música o desejo de juntar essas duas paixões nacionais.
Para isso, o projeto lançou um leilão de camisas dos quatro grandes clubes do Rio. E uma seleção de todos os tempos – e cores – entrou em campo: Zico, pelo Flamengo; Juninho Pernambucano, pelo Vasco; Donizete, pelo Botafogo; e Fred, pelo Fluminense, autografaram os uniformes de seus respectivos times. A ação, feita em parceria com o site Memorabília do Esporte, reverteu o valor arrecadado para a manutenção da escola.
“Ajudar o próximo faz bem não apenas ao outro, mas a nós mesmos. Todo mundo deveria procurar um projeto como o Rio de Música para colaborar de alguma forma”, disse o Galinho de Quintino, que literalmente vestiu a camisa da escola (e postou a iniciativa em suas redes sociais).
Já Juninho Pernambucano exaltou a importância da educação e da cultura em um país como o nosso.
“Somente desta forma vamos conduzir o Brasil para o lugar onde desejamos, o lugar da igualdade, com mais cultura e menos violência”, ressaltou o Reizinho de São Januário.