• projetoriodemusica@gmail.com

Do Rio de Música para a Sapucaí, o voo nas asas da águia da Portela

Do Rio de Música para a Sapucaí, o voo nas asas da águia da Portela

O coração de Daniel Silva de Souza bate forte no ritmo da percussão. O morador de Engenheiro Leal, na Zona Norte carioca, conheceu o Rio de Música em 2021, seduzido pelas melodias que tomavam os corredores do Colégio Estadual Professor Clovis Monteiro, em Higienópolis, onde funciona o projeto.

“Decidi fazer uma aula de percussão com o professor Iago Freitas e me apaixonei na hora, em especial pelo agogô”, lembra Daniel, que trabalha como Jovem Aprendiz em telemarketing e cursa a faculdade de Química: “Fiquei um ano e meio no projeto, sinto muita gratidão por tudo o que aprendi ali”.

Das salas do Rio de Música para a Avenida foi um pulo. Um amigo, diretor da Filhos da Águia, escola mirim da Portela, convidou o rapaz para um teste. E, quando menos esperava, Daniel se viu entre os ritmistas, tocando agogô:

“Assim como a bateria é o coração das escolas de samba, a percussão é a minha vida, me faz pulsar. Cada batida traz uma sensação de paz e alegria”.

Com o tempo, a Filhos da Águia ficou pequena para o jovem, que hoje desfila seu talento também na Tradição, na Em Cima da Hora e na Independente de Olaria. O voo mais alto acontecerá no ano que vem, nas asas da águia…

“Farei minha estreia na bateria da Portela! Mal posso esperar 2026 chegar para cruzar a Marquês de Sapucaí dentro do coração de uma das maiores escolas de samba do mundo”.

Prêmio Futuro Garantido
Enquanto isso, Daniel trabalha para fazer da Filhos da Águia a campeã na votação popular do Prêmio Futuro Garantido. Você pode votar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *