Documentário celebra os dez anos do Rio de Música
As comemorações pelos dez anos do Rio de Música são tão especiais que vão além da data, celebrada em 2023. Uma equipe do projeto está gravando com grandes nomes da música, e os depoimentos farão parte de um documentário, a ser lançado no próximo ano. A direção e o roteiro são assinados por Thiago Freitas e Marco Antonio Rocha. A dupla já ouviu astros como João Bosco, Lenine, Léo Gandelman e João Cavalcanti, que há cerca de cinco anos ajudaram a divulgar uma campanha colaborativa da escola nas redes sociais.
Todos foram instigados a falar sobre o poder transformador da música e como a arte é capaz de desenvolver a sensibilidade para interpretar os diferentes mundos em que vivemos. A mesma questão será lançada a outras estrelas, assim como professores, alunos e ex-alunos do Rio de Música. A narração do documentário ficará a cargo de Lenine, que fez questão de posar com a camisa do projeto.
“Uma iniciativa de educação, cultura e música que completa dez anos, em um país como o Brasil, precisa ser comemorada. A ideia é que o Rio de Música alcance um número maior de pessoas e, quem sabe, inspire a criação de outros projetos como o nosso”, diz Bruno Aguilar, músico, professor e um dos fundadores do Rio de Música ao lado de Antônio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz.