Contact Info
Marco Rocha
MÍDIAS SOCIAIS

Jornalista com 25 anos de carreira, Marco Antonio Rocha é responsável, desde 2017, pelas redes sociais do Rio de Música, encurtando distâncias com postagens que falam de arte, cultura e educação – e como a falta de elementos básicos como esses prejudica nossa sociedade.

No jornalismo, trabalhou com os mais diferentes setores, como educação, cultura, infraestrutura, esporte, negócios, transporte, política, meio ambiente, segurança pública e indústria. Em sua trajetória, passou pelos jornais O Globo, Extra, Expresso, O Dia, Meia Hora e Lance. Em boa parte destas editorias, desenvolveu projetos e liderou equipes – como na cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Também viajou a trabalho para países como Japão, França, Inglaterra, Suíça, Argentina, Uruguai, entre outros. Fez reportagens que foram premiadas, como “A morte pede carona”, eleita a Melhor Matéria do Ano no jornal O Globo, em 2011.

Na Fundação Roberto Marinho, dedicou-se à produção de conteúdo para as mídias sociais dos projetos da instituição ligados à cultura e à educação. Recentemente, aventurou-se pelo estudo e pela criação de roteiros – um deles acabou virando um documentário exibido no CineFoot, festival de cinema de futebol.